Submissões de trabalhos

PRORROGADAS ATÉ 03/04

Regras para a submissão de trabalhos

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Leia com atenção!

Os trabalhos técnico-científicos serão recebidos e publicados na forma de resumos simples, em inglês.

Recomenda-se rigor na correção e apresentação dos resumos , pois os mesmos serão reproduzidos na forma em que foram recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo esta de inteira responsabilidade dos autores.

O prazo máximo para submissão é 22 de março de 2023, até as 23h59 (horário de Brasília). Não serão avaliados resumos enviados após este prazo!

Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente para o email submissao.trabalhos@sif.org.br, com o assunto "Conferência Internacional de Sustentabilidade". E-mails com assunto diferente deste não serão considerados.

Cada autor poderá submeter apenas 1 resumo como primeiro autor. Para apresentar o trabalho, pelo menos, um dos autores deve estar regularmente inscrito no evento.

A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor (es). Contudo, serão consideradas pela Comissão Avaliadora: a qualidade técnica, a clareza, a relevância e a pertinência dos mesmos ao evento. 

Será emitido somente um certificado por trabalho, contendo o nome deste e de seus autores. A entrega será feita ao representante dos autores que participar do evento, prevalecendo a ordem de autoria em caso de presença de mais de um representante.

Apenas os 200 primeiros trabalhos recebidos serão avaliados e os 90 melhores, segundo a comissão avaliadora, serão selecionados para apresentação em formato pôster no evento.



Regras de Formatação

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O texto deve estar em inglês na fonte Times New Roman, tamanho 12, em formato do Microsoft Word, formato A4, orientação retrato, espaçamento entre linhas 1,25 cm, com margem superior de 2 cm, inferior de 2 cm, esquerda de 2 cm, direita de 2 cm.

Os nomes científicos, quando citados pela primeira vez no texto, devem ser escritos na íntegra: gênero, espécie e autor (es).

As siglas e abreviaturas, ao aparecerem pela primeira vez no trabalho, devem ser colocadas entre parênteses e precedidas do nome por extenso.

Os nomes dos Autores deverão vir abaixo do título, espaçamento entre linhas simples, centralizado, escrito por extenso (nome e sobrenome), separado por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman 10. Sendo necessário identificar a instituição ou empresa a qual pertence, ao nome de cada autor deverá vir um número sobrescrito, sem parênteses.

O título deve ser escrito em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, tamanho 14, em negrito, centralizado, com no máximo 20 palavras.

O trabalho deve conter apenas o tópico de resumo, que não deve ultrapassar 200 (duzentas) palavras, com informações sobre os objetivos, material e métodos, resultados e conclusões do trabalho, precedido de 3 (três) a 5 (cinco) palavras chave, ligadas ao tema do trabalho, separadas por "ponto e vírgula", que não podem constar no título.



Comissão avaliadora

Prof. Flávio Justino

Profª. Hewlley Imbuzeiro

Prof. Marcos Heil








Dúvidas?



Deixe sua dúvida sobre a submissão de trabalhos no formulário ao lado e nós vamos te ajudar assim que possível!