ONDE VOCÊ QUER CHEGAR?


Só com o melhoramento florestal você consegue uma floresta sob medida para o destino do seu negócio, selecionando indivíduos superiores de acordo com o objetivo do plantio e as particularidades locais.

Com o Software SELEGEN o seu caminho fica mais fácil!

Saiba como utilizar esta ferramenta ao seu favor.

Inscreva - se já

O que é SELEGEN?

O software que foi desenvolvido para subsidiar os programas de melhoramento genético de espécies florestais, podendo ser útil para as demais espécies perenes ou semi-perenes e até animais, onde a seleção de indivíduos prevalece sobre a de grupos de indivíduos.


O programa é fundamentado em algoritmos que maximizam a eficiência do processo de seleção, mediante a comparação de vários métodos, em situações experimentais distintas.

Quero entender melhor

SELEGEN É INOVAÇÃO


Com um mercado cada vez mais exigente, a demanda crescente por produtos de origem florestal, mudanças climáticas e os novos conceitos de sustentabilidade, a exigência por materiais que produzam mais com menor quantidade de recursos é constante. Só com programas de melhoramento genético bem estruturados e investimentos robustos em ferramentas de seleção, é possível adaptar-se a um mundo tão dinâmico.

Conheça Filipe Manoel

Filipe tem experiência em genética quantitativa aplicada ao melhoramento de plantas e análise de dados experimentais utilizando softwares livres como o R, Selegen, Rbio e Genes.

Atua em pesquisas relacionadas à modelos mistos, genética estatística, seleção genômica, melhoramento florestal e programação no Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento da Universidade Federal de Viçosa, onde é doutorando. Seu propósito é transformar dados em informações que auxiliem em tomada de decisões estratégicas. e, com a SIF, desenvolveu um treinamento exclusivo para que o Selegen seja uma ferramenta efetiva no seu programa de melhoramento florestal.

O que você aprende no treinamento?

Programe-se:


19 a 22 de

Junho de 2023


Online

Carga horária

de 16h

Você almeja um cargo de melhorista?

O mercado precisa cada vez mais de profissionais capazes de orientar programas de melhoramento genético que conduzam à máxima eficiência dos plantios florestais.


O Selegen faz a diferença no seu currículo!

Quero participar

Quem participa, aprova!

Seja uma das mais de 5 mil pessoas capacitadas pelos treinamentos SIF!

"O treinamento foi bem executado e atendeu às minhas expectativas! Além disso, com treinamentos online conseguimos manter as atividades do trabalho e, ao mesmo tempo, adquirir novos conhecimentos. Eu, com certeza, indicaria para um colega!"

Odair Bison

Bracell

"O treinamento foi conduzido com excelência pela ministrante, promovendo a integração, interação, reflexões, debates e geração de conhecimento agregando muito às nossas competências. Fiquei muito satisfeito com essa grande experiência!

Celso Batista

Veracel

Viva a experiência dos treinamentos SIF!

Certificação UFV

Com os treinamentos SIF, você tem certificado UFV de participação!

Troca de experiências

Compartilhe as suas dores com os mais diversos profissionais do mercado e viva uma experiência única de aprendizado.

Especialistas renomados

Os grandes especialistas de cada área estão aqui! Não perca a oportunidade de estar com um grande mentor.

Vamos conversar mais sobre isso?

Entre em contato comigo

Fale com a gente!

Tamílis Emerick

(31) 9 8238 - 5372

eventos@sif.org.br